As telhas Matise utilizam tecnologia européia com a fabricação por extrusão contínua, com uma máquina com tecnologia avançada e formas de alumínio, que, juntamente com a qualidade das matérias-primas resultam no produto de altíssima qualidade.

As telhas Matise são produtos que seguem rigidamente as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 13858-2 e a NBR 13858-1.

 

 As telhas Matise são resistentes a 250 kgf, uma resistência muito superior às telhas convencionais de cerâmica. 

O telhado deverá ser projetado e calculado por um técnico qualificado, verificando o ambiente e condições climáticas locais, além das propriedades das telhas de concreto produzidas em conformidade com as normas NBR 1385-1 e NBR 1385-2 da ABNT.

 


As telhas Matise são garantidas por 20 anos.

Chamamos ainda a atenção para o fato de ser desaconselhada a aplicação de qualquer produto químico nas telhas, e ter cuidados no manuseio, armazenamento e instalação inadequada do produto, anulando imediatamente a garantia.

 

A Telha de concreto é um produto aprovado pelo "INMETRO" é de tecnologia de ponta, que está no mercado brasileiro há alguns anos. Seu desenho foi desenvolvido visando facilitar o encaixe entre as telhas, o que agiliza a montagem do telhado, além de sua durabilidade dispensar manutenção. A resistência mínima  da  telha de concreto é de 200 kilos, o que permite que se ande sobre ela sem o perigo de quebra. Os telhados montados  com telhas de concreto, pesam cerca de 49,92 kg/m2 , quase o mesmo peso dos telhados com telhas de cerâmica, com a vantagem de absorverem muito menos água.

 

Telha Coppo Vêneto

 

4 Vias

 Cumeira

3 Vias

Terminal

 Capa Lateral

 Terminal Direito

Terminal Esquerdo

NORMAS DE COLOCAÇÃO

Segue algumas dicas para instalação armazenamento das telhas de concreto 

 FICHA TÉCNICA 

Peso de 4,8 Kg

Inclinação de 35 a 45%

Absorção máxima de 5% água

Quantidade de 10,4 telhas por m2

Comprimento de 42 cm 

Largura de 33 cm

 

 

 

 

 INCLINAÇÃO E QUANTIDADE DE TELHAS.

A inclinação da cobertura deve ser definida, como vimos acima, prevenindo o acúmulo excessivo de água de chuva sobre o telhado e o estilo da edificação.Multiplicando a área inclinada por 10,4 telhas por m2, encontra-se a quantidade de telhas necessárias.  

 

MADEIRAMENTO 

 Devem ser utilizadas ripas de 2 cm x 5 cm. Os caibros para espaçamentos devem ser de 6 cm x 8 cm. Devem ser utilizadas vigas de no mínimo 6 cm x 16 cm. As madeiras devem ser estruturais, de boa procedência e isentas de defeitos que possam comprometer a estrutura do telhado.  É necessário utilizar ripa dupla na extremidade do beiral para manter a inclinação das telhas.A modulação lateral, a 1º galga com 29 cm e as demais, devem respeitar 32 cm, para garantir uma sobreposição de 10 cm. 

Lembrando que a colocação, projeto e a qualidade dos produtos devem ser avaliados por um técnico qualificado. 

 

INSTALAÇÃO DA MANTA DE ALUMÍNIO

A instalação de manta de alumínio é aconselhável em qualquer telhado, pelo seu poder isolante térmico e evitando o aparecimento de goteiras. Deve ser colocada sobre os caibros, no sentido horizontal por toda a superfície, fixando com grampos e com os contra caibros em cima.  

COLOCAÇÃO DAS TELHAS  

As telhas devem ser colocadas por fiadas, da direita para a esquerda, iniciando-se pela parte mais baixa até a cumeeira.

CUMEEIRA

As cumeeiras devem ser sobrepostas com o mínimo de 7cm e emboço das peças especiais. A argamassa deve ficar protegida pela cumeeira não ficando exposta às ações do tempo

ACONDICIONAMENTO DAS TELHAS NA OBRA

No manuseio das telhas devem evitar golpes, arranhões ou quedas e ser acondicionadas em planos horizontais, limpos e firmes.

 SEGURANÇA NO ACESSO E MANUTENÇÃO DO TELHADO

Deverá se movimentar pisando no meio das telhas, evitando pisar no ponto mais frágil das telhas, o encaixe, onde pode ocorrer a quebra das telhas.

Quando se fala em telhas de concreto a primeira idéia que vem em mente é a de telhas pesadas. Engana-se quem pensa assim, pois as telhas de concreto quando comparadas com determinadas telhas de cerâmica, no que se refere ao requisito peso, competem em pé de igualdade, pois utiliza um menor número de telhas por metro quadrado, além de que o peso deve ser calculado quando da absorção da água o que a telha de concreto se diferencia. As telhas Matise são fabricadas com argamassa homogeneizada de cimento, areia, água, pigmento e, opcionalmente, aditivos plastificantes.  

Um dos diferenciais é a qualidade do produto, com equipamentos de fabricação, de avançada tecnologia, praticamente induzem os bons resultados no final da linha de produção: maquinário completo, cimento de alta qualidade e agregados adequados, além de respeito às dimensões e especificações das normas técnicas da ABNT, juntos, fazem com que a telha de concreto da Matise tenha um elevado padrão de qualidade.

VANTAGENS

 

MAIOR ECONOMIA

Com suas dimensões, você precisa de 10,5 telhas de concreto para cobrir um m2 em quanto de cerâmica você precisa de 18 telhas. Além de uma grande durabilidade que dispensa manutenções. 

VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Uma residência com telhas de concreto Matise tem seu valor de mercado aumentado devido a resistência, seu charme e beleza agregados ao imóvel.

 

CONFORTO TÉRMICO
As telhas de concreto tem um baixo índice de condutividade térmica garantindo um excelente conforto térmico. A telha de concreto cinza absorve até 5 graus centígrados menos que uma telha de cerâmica.

MAIOR RESISTÊNCIA
Muito resistente a ventos, chuvas fortes e granizo.A Matise utiliza matéria-prima de alta qualidade e a tecnologia utilizada na produção, possibilita alta durabilidade e uma resistência acima de 250kgf para telha contra 130 Kgf das cerâmicas, o que reduz o risco de quebra no transporte e na instalação.

 

ALTA IMPERMEABILIDADE
Com um moderno processo de fabricação, as telhas Matise apresentam um baixíssima absorção de água de chuva, não sobrecarregando a estrutura. Possui nervuras que impedem a penetração da água arrastada pelo vento...

 

ENCAIXES PERFEITOS:
As telhas Matise são produzidas com medidas estritamente controladas, com encaixe perfeito, garantindo um alinhamento perfeito e praticidade de montagem do telhado, o que impede a penetração de água pelas laterais em caso de chuvas com ventos fortes.

 

CORES, Proteção e Brilho extra
Com diversas cores, proporciona opções para seu projeto arquitetônico e finalidades. Além de todos os complementos necessários para um bom acabamento de seu telhado.Telha Hidrofugada, processo que forma uma película com a finalidade de reduzir a aderência de sujeira, fungos e garante cores mais duráveis.Telha Hidrofugada Brilhosa, para projetos que queiram maior durabilidade e realçar as cores das telhas.

 

Antes da compra de telhas, compare a quantidade, para 3 telhas de concreto você precisa de 5 telhas de cerâmica

Não necessita de estrutura especial de madeiramento

Na Matise você não precisa comprar telhas sobressalentes, temos estoque local

As telhas Matise são fabricadas com a mais alta tecnologia Italiana de equipamentos, formas de alumínio injetado, com argamassa homogênea de cimento, areia, água, pigmento e, opcionalmente, aditivos plastificantes.

Facebook

Selo de Sustentabilidade

 

MATISE TELHAS

 Rua Santa Rita, 204 - Jd. Pontagrossense
      Ponta Grossa - PR, CEP 84033-170

  www.matise.com.br

 contato@matise.com.br

 42 3226-6600

JoomShaper